A natureza mudou de fase desde 1935. A fase natural da natureza é a FASE RACIONAL, a fase do Desenvolvimento do Raciocínio de toda a humanidade, através da CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

PONTO DE UNIÃO

4 comentários:

Nágea Luiza Batista disse...

Parabéns DUCARMO! Feliz iniciativa de congregar num site todos os Vídeos Racionais, Áudio-Vídeos dos Livros Universo em Desencanto, vídeos das Caravanas Racionais, das Bandas Racionais, muito bom mesmo, isso vai facilitar para o estudante de CR que ver todos os vídeos e escolher o indicado para sua divulgação, palestra ou conferência.
Mais uma vitória de todos nós estudantes de CULTURA RACIONAL! Com certeza vou divulgar este site, que já incluí lá no RACIOCINAR SEMPRE, na minha lista de blogs. E vi que você também relacionou o RACIOCINAR em sua recomendação de sites. Muito agradecida!
Um grande abraço, minha Mana! E LOUVADA SEJA A FASE RACIONAl!

SEMPRE VIVA disse...

Olá Ducarmo,adorei este blog,lindíssimo,muito útil.A fase Racional precisa de pessoas como você.Parabéns e bom trabalho!!!

Unknown disse...

Interessante esta mensagem assim como todo o blog ! o mundo precisa de novidades como esta , belo trabalho ! vá em frente !
Salve !

Bya disse...

OS NÚMEROS ATÔMICOS E AS 21 ETERNIDADES (UNIVERSO EM DESENCANTO) COPIADAS DA QUÍMICA

Todos os nomes dos elementos químicos abaixo costumam encontrar correspondência ou origem na antiqüíssima mitologia greco-romana para quem quiser se aprofundar no assunto.

1 - 1hidr(o)- + -gênio, pelo fr. hydrogène 'id.'/ hydoratos –água – matéria –prima do Universo
2 - lat.cien. helium, do gr. hêlios,ou 'Sol' – hélice – espiral / hécate - hecatombe
3 - lat. litìgans,antis, part.pres. lat. de litigáre 'andar em demanda, pleitear, litigar; lutar'/ lítio usado para tratamento de esquizofrenia – extinção do racional
4 - lat.cien. Beryllium, formado do gr. bérúllion,ou dim. de bêrullos,ou 'berilo, gema de cor verde-mar'/ bertium – bercium – berço
5 – Boro - fr. bore, regr. de borax, em que -ax foi tido como suf./ borá(s.m.)/ vento muito seco, frio, e, no inverno, violento, que sopra no Adriático, esp. na costa dálmata, e no mar Negro/it. bora 'id.', do lat. Borèas,ae adp. do gr. Boréas 'id.'/ boreal - que pertence ao norte, esp. ao extremo norte terrestre; ártico
6 – carbono - lat. carbo,ónis 'carvão', var. carbone
15 – fósforo - mistura combustível que arde em chama quando aquecida, ger. pelo atrito ou fricção com uma superfície áspera / lat. phosphòrus,í 'a estrela-d'alva', do gr. (tarô) phósphóros,os,on 'id.'
16 – enxofre - m.q. enxoframento ('ato', 'pulverização') (tarô)
17 – cloro - gr. khlórós 'verde-claro, verde-amarelento' por infl. do fr. Chlore – O cloro mata. / Osíris, deus dos mortos era verde.
18 - gr. árgon 'preguiçoso, inerte, bruto, inacabado' (neutro do adj. argós,ós,ón, der. de a- 'privativo, não' + érgon 'trabalho, ação') + –io – não agir (tarô 18-A Lua)
19 – potássio – potaço – pote grande - coração
20 – cálcio – calcar
21 – escândio – escândalo – expressão usada para o brilho branco e ofuscante da neve na Escandinávia
22 – titânio – personagens da mitologia grega que queriam subir ao céu.

Então, as 21 Eternidades foram copiadas da Tabela Periódica de Química (Mendeleiev - 1939), da física, da mitologia, da psicologia e do tarô? Todas as informações contidas em termos de ciência avançada, química, física, psicologia, espiritualidade e mitologia já eram disponíveis no Rio de Janeiro há oitenta anos, que era o centro cultural do Brasil. Inclusive as novas idéias sobre espírito e reencarnação. A organização e a obrigatoriedade do ensino no Brasil são recentes, há pouco tempo as mulheres não freqüentavam as universidades, o centro-oeste no Brasil era pouco povoado, o analfabetismo era imenso e não existia internet. Tudo contribuiu para que só agora obtivéssemos informações que já existiam há décadas atrás. Achamos que tudo é novidade, mas não é. http://opfa1935.blogspot.com