A natureza mudou de fase desde 1935. A fase natural da natureza é a FASE RACIONAL, a fase do Desenvolvimento do Raciocínio de toda a humanidade, através da CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

UMA MENSAGEM PARA A HUMANIDADE - 1 - M.J.C.

6 comentários:

Unknown disse...

Que comentário poderia ser feito sobre o Maior Ser do Mundo, o Mestre Racional? Qualquer observação seria inútil face à grandeza desse Ser...simplesmente e absolutamente perfeito, com qualquer otro vídeo sobre o Racional Superior.

Cartaracional disse...

www.cartaracional.blogspot.com

Unknown disse...

para bems pra todos estudantes de cutura racional que estao colaborando para o bem da humanidade leva o bem verdadeiro salve racional superior de lila sp

igor disse...

nossa!! esses videos são muito clássicos!!!o próprio ja "dando alettra" pra gente, divulgando, meu!! que bom temos isso na na internet ja ta na hora, valeu mesmo heimmm!!

Bya disse...

OS NÚMEROS ATÔMICOS E AS 21 ETERNIDADES NA TABELA DE QUÍMICA

Todos os nomes dos elementos químicos abaixo costumam encontrar correspondência ou origem na antiqüíssima mitologia greco-romana para quem quiser se aprofundar no assunto.

1 - 1hidr(o)- + -gênio, pelo fr. hydrogène 'id.'/ hydoratos -água
2 - lat.cien. helium, do gr. hêlios,ou 'Sol' – hélice – espiral / hécate - hecatombe
3 - lat. litìgans,antis, part.pres. lat. de litigáre 'andar em demanda, pleitear, litigar; lutar'/ lítio usado para tratamento de esquizofrenia – extinção do racional
4 - lat.cien. Beryllium, formado do gr. bérúllion,ou dim. de bêrullos,ou 'berilo, gema de cor verde-mar'/ bertium – bercium – berço
17 – cloro - gr. khlórós 'verde-claro, verde-amarelento' por infl. do fr. Chlore – O cloro mata. / Osíris, deus dos mortos era verde.
18 - gr. árgon 'preguiçoso, inerte, bruto, inacabado' (neutro do adj. argós,ós,ón, der. de a- 'privativo, não' + érgon 'trabalho, ação') + –io – não agir
19 – potássio – potaço – pote grande - coração
20 – cálcio – calcar
21 – escândio – escândalo – expressão usada para o brilho branco e ofuscante da neve na Escandinávia
22 – titânio – personagens da mitologia grega que queriam subir ao céu.



Então, as 21 Eternidades foram copiadas da Tabela Periódica de Química (Mendeleiev - 1939), da física, da mitologia, da psicologia e do tarô?

Todas as informações contidas em termos de ciência avançada, química, física, psicologia, espiritualidade e mitologia já eram disponíveis no Rio de Janeiro há oitenta anos, que era o centro cultural do Brasil. Inclusive as novas idéias sobre espírito e reencarnação. A organização e a obrigatoriedade do ensino no Brasil são recentes, há pouco tempo as mulheres não freqüentavam as universidades, o centro-oeste no Brasil era pouco povoado, o analfabetismo era imenso e não existia internet. Tudo contribuiu para que só agora obtivéssemos informações que já existiam há décadas atrás.

Achamos que tudo é novidade, mas não é. Os indealistas são as principais vítimas inocentes dos “maria-gasolina”. Para os idealistas a dificuldade é muito maior, sentem uma dor profunda e depressão quando são obrigados a admitir a existência de sociopatas destroçando a sua vida íntima. A indignação ultrajante é imensa, inominável, sem palavras.

william_marques disse...

Carta ao estudante de Cultural racional: www.cartaracional.blogspot.com